- Depois de termos contratado Uros Matic, Markovic, Djuricic, Mitrovic chego à inevitável conclusão que ainda não temos lateralis-esquerdovic para a próxima temporada. Creio que não é pedir muito! Eu sei que craques não abundam nesta posição no mercado nacional e internacional, mas não se consegue ao menos sacar aí um gajo que tenha jogado nessa posição desde pequenino?
- Cardozo sai, Cardozo fica, Cardozo não tem conta de Facebook e Twitter, Cardozo não é mais desejado por Jesus...eu sei que isto é tudo para vender jornais e mais jornais, mas a realidade é que não vejo ninguém por aí - que custe módicos 15 milhões - que marque tantos golos como o nosso Tacuara. Lima e Rodrigo não servem para aqueles horrendos jogos de autocarro em frente à baliza! Por mim fica, e mais nada!
- Steven Vitória - I like him! Embora secretamente o odeie pela fantástica joga que fez na Luz na temporada que findou. Pudera dizer o mesmo, de forma inversa, do jogador que diz "não gostar do Benfica" enquanto é apresentado pelo clube rival.
- Paulo Fonseca vai treinar o FCP. Foi sempre a décima primeira...*coff coff*...desculpem, primeira opção para o lugar. Comentários? Depois da fantástica exibição dos seus ex-pupilos contra os seus futuros-empregadores, era uma decisão quase que inevitável! Uma coisa é certa - e muito honestamente - não o gostava de ver a treinar a Benfica.
- Há coisas absurdas, há coisas cómicas e depois há o Pedro Emanuel e o Costinha a terem os seus "tachos" assegurados na Primeira Divisão Tuga. Acho que nem a selecção do Tahiti queria ter alguma coisa a ver com estes gajos, tal a desexcelência dos seus CV's como treinadores. Pergunto-me porque é que ainda andam por cá...hummm...
Saturday, June 22, 2013
Monday, June 10, 2013
Fonseca
Confesso o alívio quando vejo a confirmação oficial de Paulo Fonseca como novo capitão do navio portista. Os suores frios após o falatório todo em torno de Mano Menezes estão lá longe e resta-nos agora apoiar o jovem treinador que conseguiu o maior dos feitos da temporada passada à frente do Paços de Ferreira, que na Liga só sucumbiu perante as duas equipas do topo e atingiu um lugar histórico à custa de um futebol positivo mesmo tendo em conta as individualidades medianas que tinha à disposição. Numa temporada em que já se perderam dois grandiosos valores (Moutinho e James) e se fala na saída de mais alguns (Jackson, Mangala, Fernando), é fundamental apostar num técnico que dê primazia ao colectivo e seja ambicioso. No FCP encontrará todas as condições para brilhar, tendo em Lisboa um adversário que continuará forte. Consiga Paulo Fonseca aguentar a pressão do cargo e não duvido que foi a melhor aposta que poderia ter sido feita pelo clube já que o acordo com Vítor Pereira não se revelou possível.
Saturday, June 08, 2013
Pablito
Todos os benfiquistas andam a falar de Pablo Aimar, e eu não podia ser excepção. Foi provavelmente um dos jogadores mais talentosos que passou por Portugal, com uns pés de veludo e um toque de bola que irradiava pura classe. Lembro-me de o ver jogar num já longínquo derby FCP-SLB e notava-se logo e in loco que a redondinha simplesmente se colava aos seus pés. Mal cheguei a casa nessa noite, comentei esse e outros detalhes com o meu Pai, que como bom apreciador da boa técnica, era um seus grandes fãs. Além disso era um tipo porreiro e com aquele fantástico sotaque argentino. Uma pena não ter tido uma condição física que acompanhasse o seu enorme futebol, pois podia ter sido um dos mais deslumbrantes jogadores dos ultimos anos. Mas ficará para sempre na nossa memória.
Tuesday, June 04, 2013
Jesus A.C.
Depois da final de Guimarães, e a quente como muito bem constatado, escrevi que se calhar o Benfica precisava de um novo homem no leme. Com o passar dos dias, continuei a acreditar nisso, especialmente porque pensei até que ponto o balneário, por muito que goste dos métodos e se identifique com o estilo de jogo do treinador, não passou a ver o JJ como uma espécie de Nossa Senhora do Caravaggio em Bizarro Mode. Depois começei a contemplar alternativas e nenhuma me deslumbrava por aí além - talvez o Rui Faria fosse uma aposta interessante, quiçá trazer de volta o Jupp, o Octávio Malvado até... - e cheguei à conclusão que o melhor é mesmo estar quieto. Quero crer também que a próxima época já estava mais ou menos planeada - sai um lateral-esquerdo se faz favor, um médio ao nível de um Matic-Pérez se faz favor e o Oblak para a baliza titular se faz favor - e é melhor uma continuidade vice-vencedora que morreu-na-praia-por-causa-de-um-surreal-golo-de-um-wannabe-sósia-do-Neymar-nos-descontos - yes, I'm still very much bitter - e que nos levou de novo a uma final europeia, do que um regresso ao patético passado recente. Analisando friamente, o Benfas quase que cometeu a façanha de ser Bi-Incampeão, tal os contornos catastróficos auto-culpáveis das duas últimas épocas. Por isto, talvez o Jesus Após-Colapso seja mesmo a melhor e mais sensata solução. Desde que evite um fatídico Tri e que ressuscite para os triunfos à 5ª época.
Ó Mano...
De cada vez que ouço falar de Mano Menezes como possível novo treinador do FCP, até se me arrepia a espinha. Isto porque todos sabemos do minucioso trabalho táctico que se faz por aqueles lados. Afinal de contas, os treinadores de topo treinam assim:
Subscribe to:
Posts (Atom)