Sunday, January 26, 2014

Apanhado

Quase 2 semanas depois da última escrita, e de volta a terras onde o futebol não é definitivamente o desporto nacional, tempo para um breve apanhado:

Matic - A venda era inevitável, já se sabia, mas 25 milliardi parece-me pouco, muito pouco. Dizem que foi em cash, numa mala vinda directa de Moscovo, mas vender o melhor jogador da equipa por metade da cláusula da rescisão é mais uma daquelas enrabadelas mentirosas que só vai fazer crescer mais o bigode farfalhudo do LFV. Ainda mais a meio do championnat! Devia-se ter feito como o Avôzinho da Fernanda fez com o Givanildo e...ok, whatever, bem, agora é só ensinar o "Tanque" Fejsa a saber fazer um ou dois passes em profundidade e temos jogador! Who am I kidding, we're fucked...

Mata - Foi vendido pelo Chelsea por 45 milliardi *gassssppp* ao Man U de David "I'm way out of my League here" Moyes...porque é que ainda não é possível apostar na bwin a data de regresso do Sir Alex?

Jovens do Benfica - Pelos vistos precisam de nascer 10 vezes para ter uma oportunidade no plantel principal. Já os do Sporting só precisam que o seu clube não tenha dinheiro para pagar salários a toscos estrangeiros e os do FCP só precisam de ser ex-membros da claque liderada por um espécime símio.

Izmaylost - Porque é que a imprensa comentadeira, tão curiosa em saber a velocidade mandibular de JJ enquanto ele masca uma pastilha elástica junto à linha lateral, não se preocupa em saber por onde anda o pobre do Izmaylost? Fosse ele do Benfica e já teríamos uma longa-metragem documental narrada pelo Evegeny Muravich! I'm pissed...

  
O Antitripa (c)

Taça da Cerveja -  Alguém me consegue explicar porque é que a equipa que fez mais pontos na fase de grupos da "Taça que pelos vistos não interessa nem ao Menino Jesus a menos que não seja ganha pelo Benfica" vai jogar fora de casa nas meias-finais? Isso é uma nova forma de premiar o mérito ou é para dar mais hipóteses ao adversário? I'm confused...

Paulo Jarreta - Pelos vistos ontem o clube que ele "orienta" conseguiu uma vitória "à Porto!". E quem sou eu para contradizer essa afirmação!?! Good times all around!

Sunday, January 12, 2014

By the power of Eusébio!


Pelo poder da memória de Eusébio conseguimos finalmente bater o nosso colossal rival, o nosso arqui-inimigo das 4 linhas e não só, o nosso eterno Calcanhar de Aquiles, o nosso doloroso Kryptonite...

...e obviamente só o poder da memória de Eusébio é verdadeiro na frase acima, pois este FCP do Paulo Jarreta fica a dever pouco a um qualquer Arouca, e esses sim, foram um osso bem mais duro de roer. Por isso, foi uma vitória perfeitamente normal, da equipa que mesmo continuando a não jogar grande coisa, tem mais e melhores intérpretes na hora de dar pontapés na xixa.

Agora é só manter o Inviolável Oblak na baliza, desejar boa sorte ao Matic, jogar sempre com esta paixão e manter a cabeça bem atinadinha para a segunda volta. Sabemos que os jornaleiros amestrados vão continuar a inventar e a destabilizar; sabemos que o clube dos Viscondes vai estar por perto porque são bem treinados e sabemos que o Andebol Clube do Porto vai...hummm...sei lá...vai fazer qualquer coisa!

Mas o que interessa é acarditar!


Friday, January 03, 2014

Desejos para 2014

Pois é, já não escrevo neste espaço há algum tempo - a época festiva é de um aborrecimento futebolístico tal - por isso mais vale fazer a minha lista de desejos para o próximo ano:

- Que o Luís Filipe Vieira nunca mais dê uma entrevista na sua vida, pois se se cumprir a bela da tradição, vamos já de vela com o Gil Vicente amanhã na Taça de Portugal!

- Que o pobre do Nélson Oliveira - coitadinho dele - emigrado lá por Terras de França, possa finalmente receber um telefonema carinhoso do clube com o qual tem contrato e que a mensagem seja..."Vê lá se te calas e começa é a marcar golos pois é mesmo suposto seres um ponta-de-lança!"

- Que o Matic seja finalmente vendido por não sei quantos milhões, pois já não aguento mais esta novela, e que de preferência seja o único inevitável encaixe financeiro do mês de Janeiro. Podiam era enviar o Uros em vez do Nemanja. É a cara chapada do irmão! Vá, make it happen!


 - Que o pobre do Clube dos Viscondes de Alvalade não seja tão prejudicado pelos malévolos árbitros portugueses, que não os querem deixar ganhar à força toda, e que os impedem de estar com pelo menos 25 pontos de vantagem no vigente campeonato!


- Que o Quaresma, que tinha andado a espalhar "magia" pela Europa e Mundo fora, volte a ser o jogador que já foi em tempos, agora que voltou à sua casa mãe. Com uma alimentação regrada, legumes, fruta, e uma boa dose de vitaminas...eu acradito!


- Last, but not least, que o Benfica possa ser campeão. Eu não acradito, but stranger things have happened!

Happy New Year!