Thursday, December 12, 2013

Da falta de sorte...

... pelo menos é o que nos querem fazer crer alguns comentadores quando abordam a campanha de Porto e Benfica na Champions 2013/14.

"Ah, se as 4 bolas ao poste e o penalty entram tinham passado!"
"Ah, se as oportunidades todas criadas na Grécia dessem em golo!"

Não interessa nada para aqui que os primeiros se possam dar por muito felizes ao terem conseguido ganhar na Áustria na primeira jornada, nem que os segundos tenham arrancado a ferros um pontinho frente ao Olympiacos na Luz.

No que diz respeito ao FCP, tendo em conta que vi todos os jogos, pelo menos desta vez Paulo Fonseca deixou de lado o discurso dos coitadinhos que vinha seguindo até aqui. Admitiu que a falta de sorte não é coisa que justifique a segunda pior participação de sempre na prova. Fez referência aos golos sofridos ontem. E eu, para não escrever muito mais, acrescento todos os restantes golos sofridos nesta fase de grupos, sendo que dos 7, apenas 1 foi consentido em circunstâncias consideradas normais - e esse, frente ao Zenit, aconteceu num jogo praticamente inteiro jogado com 10 porque um gajo com amarelo decidiu sair da barreira antes de se marcar um livre. Não me fodam!

No comments: