Monday, April 21, 2014
33
Não há muito que consiga escrever, quando há simplesmente tantas imagens que dizem tudo por mim. Foi uma conquista mais do que merecida e muito do mérito vai para JJ, que mais uma vez soube construir uma bela equipa e regalou os adeptos com futebol de alta qualidade. Perder Matic no mercado de Inverno e continuar a ganhar, ganhar, ganhar...não é para qualquer um. Eu, como tantos outros benfiquistas, que achava que ele tinha perdido o pulso ao balneário no início periclitante da temporada, estou ainda estupefacto pela sua excelência táctica este ano. Este título é teu JJ. Mas é também do incansável Enzo, do artista Gaitán, do puto-maravilha Markovic - que é já o ídolo do meu sobrinho de apenas 11 meses - do Rodrigo Tesudo que mete o Pau em Tudo - esta quote é do grande "Cota do Bigode" e é demasiado genial para não ser mencionada - do Garay e da sua Tamara, do Tanque Fejsa e do grande capitão Luisão, que está a envelhecer como um bom vinho. E, obviamente, também de todos os outros executantes que fazem parte deste excelente plantel. Ganhou de longe a melhor equipa, a que praticou o melhor futebol e a que dominou os confrontos directos com os principais rivais. A lorpice de há dois anos, e o mau karma do ano passado já fazem parte da história. Que seja o ínicio de um percurso constante de vitórias, pois temos todas as condições para isso. O Sporting ainda não está para estas andanças e o FCP é uma incógnita em percurso descendente.
E agora venha a Juve. Vai ser molto difficile, somos underdogs, mas não temos nada a perder e eu acardito caralho!
Thursday, April 17, 2014
Wednesday, April 16, 2014
Sunday, April 13, 2014
Quasi...
...campeões. É essa a realidade. E já não se pode fugir dela. Faltam apenas dois pontinhos e os dois próximos jogos são na Luz. E o Zbording pode sempre não ganhar, e com isso também se pode festejar - rimou again! Em relação ao jogo, não há grande história, embora na primeira parte tenha sido complicado furar as linhas muito baixas do Arouca - tão típicas do Emanuel - e uma cagada do Oblak tenha sido salva pelo Maxi - gosto muito do esloveno mas às vezes tem uns freeze frames, talvez fruto de alguma inexperiência e de em grande parte dos jogos ser um mero espectador. Tendo isso em conta, foi um alívio o golo nos descontos. Na segunda parte, tudo muito tranquilo e se não fosse Cássio, teríamos saído de Aveiro com mais uma vasta colheita de batatas. Markovic e Gaitán estão uma delícia. Uma categoria é o que é.
E claro...é sempre bonito jogar em casa fora de casa. Bonito, mas só para quem pode.
E claro...é sempre bonito jogar em casa fora de casa. Bonito, mas só para quem pode.
Friday, April 11, 2014
La Vecchia Signora
E depois da noite de ontem - que foi mais uma passeata por uma marginal qualquer que um jogo de futebol - esperava eu comer umas tapas hoje pela manhã em vez de uma indigesta pasta regada com parmigiano. Mas a vida é mesmo assim e saiu a fava turinense one round too early. Mas bem vistas as coisas, se calhar é melhor receber primeiro a Juventus na Luz numa eliminatória ainda em aberto, do que ir para uma eventual final como potencial carne para canhão. Ou será que eu só estou em denial profundo? Caguei...o Pirlo está velho, o Tevez é demasiado feio, o Pogba é um puto...fodasss, eu acardito!
Na Champions, um pouco à imagem da Europa League, final antecipada com um Real-Bayern. E com isto, já imagino o sorriso de Mourinho a imaginar-se em mais um derradeiro desafio, por sinal tão perto da sua Setúbal natal.
PS: E enquanto acabo de escrever estas linhas descubro que vou ver a primeira mão das semis numa fuselagem a aproximadamente 10000 metros de altitude. I hate everything.
Na Champions, um pouco à imagem da Europa League, final antecipada com um Real-Bayern. E com isto, já imagino o sorriso de Mourinho a imaginar-se em mais um derradeiro desafio, por sinal tão perto da sua Setúbal natal.
PS: E enquanto acabo de escrever estas linhas descubro que vou ver a primeira mão das semis numa fuselagem a aproximadamente 10000 metros de altitude. I hate everything.
Tuesday, April 08, 2014
Manel
Não jogou o Amorim - que felizmente não tem uma lesão grave - não jogou o Fejsa - que ninguém sabe se está realmente lesionado...além de que eu sempre li que os "tanques" são à prova de bala - jogou o "Manel" André Almeida. E jogou bem. E a equipa deu um verdadeiro banho de bola ao conjunto vila-condense treinado pelo Nuno "Somos Porco" Espírito Santíssimo, o que torna tudo ainda mais delicioso e prazenteiro. Estamos mais perto, tendo a certeza matemática que outros já não chegam lá, mas ainda tão longe. Há que manter a atitude e não facilitar. E jogar sempre para ganhar.
Saturday, April 05, 2014
Subscribe to:
Posts (Atom)