Monday, September 02, 2013

Venha daí essa época!!

Depois de uma temporada de férias no planeta Namek, eis alguns bitaites em formato aleatório sobre a época que se avizinha:

FCP: Old habits die hard. O campeão nacional reforçou-se bastante bem (estou a escrever isto na pior altura possível, uns minutos antes de fechar o mercado, espero evitar surpresas) e as opções abundam à disposição do novo treinador. Paulo Fonseca tem um discurso encantador e ideias de futebol festivo e ofensivo. Confesso que me assusta um bocado a ideia de um futebol demasiado ofensivo capaz de causar uns certos calafrios cá atrás, e apenas consegui ver dois jogos (Supertaça frente a um adversário fraquíssimo e no batatal de Setúbal - que os adeptos de café dos adversários classificaram como escandaloso sem conseguirem expicar porquê - que não me agradou minimamente). Ainda assim, apoiei desde o primeiro instante a escolha do novo mister e, se já andou pegado com o José Mota, só pode ter sido no alvo.
[Não consigo, por outro lado, deixar de pensar em como seria uma época de Vitor Pereira com um plantel equilibrado como este, e com soluções ofensivas para variar.]
Até ao momento, gosto bastante do Josué, o Licá ainda preciso de ver um pouco mais, e o Quintero, bem, o miúdo conquistou-me na primeira vez que o vi pegar na bola nuns 2 minutos contra o Nápoles. Cabeça levantada, enfrenta adversários de frente, técnica assombrosa, pé esquerdo que é um mimo.
[Alguns dos mistérios mais absurdos da humanidade continuam a acontecer para os lados do Dragão onde me dizem que Iturbe continua a ser aplaudido como sendo o hottest Jesus e me querem convencer que com o Fucile no lugar do Danilo é que era... Pessoalmente entre o uruguaio e um gelado de merda, continuo a preferir ver o Dancin' Days amarrado a um colete de forças.]

Os Outros: Uns parece que saborearam a liderança pela primeira vez em 300 anos de bola e até já lucram com jogadores, ao passo que os outros antecipam o ano desportivo e festejam a Liga dos Campeões em casa 9 meses antes do tempo. Os primeiros têm um treinador a sério (não sei se porque calhou ou se foi escolhido a dedo) e os segundos continuam com o even hotter Jesus a distribuir beijocas pelo plantel, a correr pela linha aos 92 minutos e, nesta fase, completamente dependentes da aparente (só digo aparente porque não vi nenhum jogo até agora) genialidade de um dos muitos Vics que compraram quando tacticamente o modelo suicida parece pior do que nunca.

Sorteios Europeus: FCP e Benfas com obrigação de passar, mas não tão fácil como pode parecer. A ver vamos.

Sporting.... LOL.... no, seriously, era Sporting de Braga.... LOL.... wonderful.

A ver se regresso aos escritos em breve, porque esta semana acabei de perceber que depois da passagem por Madrid, deixei definitivamente de ser Mourinhista como antes, se é que ainda o sou de todo.

1 comment:

The Stranger said...

Welcome back! At last!