Este parece-me ser até ao momento, sem ponta de exagero, um dos campeonatos com pior qualidade de jogo desde que me recordo. E não falo apenas do FCP, mas do campeonato no geral. Se Porto e Benfica se têm revelado nos últimos anos duas forças evidentemente superiores ao resto da molhada, esta época parece que se deixaram contagiar pela falta de qualidade dos adversários. Do pouco que vi do benfas, e daquilo que vi do FCP, não encontro absolutamente nada que valha a pena ser discutido. É chato, aborrecido, sem particular qualidade. Posso não ser de todo fã do modelo de jogo de JJ, mas pelo menos no passado o desequilíbrio da equipa originava jogos mais interessantes. A maior parte das pessoas podia não ser fã do modelo de Vitor Pereira, mas pelo menos existia uma coerência evidente nos processos de jogo colectivos que este ano tardam em tornar-se evidentes.
Ontem em Arouca até foi uma vitória rotineira, não foi dos piores jogos da temporada, mas parece ainda muito pouco para aquilo que os adeptos pagantes (de bilhetes para assistir ao vivo, de assinaturas televisivas) deviam ter direito.
Estou curioso para ver o Sporting com mais atenção no jogo do Dragão, e tentar perceber em que ponto estão neste momento. Acreditei assim que soube da notícia que tinham acertado no treinador desta vez, mas sinceramente não esperava uma melhoria tão evidente nos resultados tão rapidamente. Quero ver se em jogo jogado passaram de uma das equipas mais desinteressantes do campeonato passado para uma a seguir com atenção, ou se será apenas fogo de vista. Por muito que simpatize com o Sporting tanto quanto simpatizo com a sessão fotográfica da Maya para a FHM, tenho a certeza de que o campeonato estava a precisar que voltassem a aparecer fortes. A ver vamos na próxima jornada.
No comments:
Post a Comment