Tuesday, April 09, 2013

E continua a corrida

Mais uma vez, voltei a conseguir apanhar apenas meio jogo (a melhor parte, segundo opinião geral), portanto voltarei a não fazer grandes comentários. Ainda assim, pareceu-me uma vitória difícil mas certa perante uma equipa do Peseiro, que é como quem diz, uma das mais agradáveis equipas do campeonato, com futebol positivo e atractivo, mas que no final da temporada irá falhar por pouco os seus objectivos.

Não deixa de ser curioso que Kelvin se tenha revelado a figura decisiva do jogo pelos dois golos. Miúdo irrequieto mas trapalhão, perdeu a primeira bola que disputou no jogo, mas acabou por revelar o pé quente que certamente vai fazer os adeptos mais instáveis do que a Joan Crawford elevá-lo ao estatuto de herói, insultando depois o treinador por não o lhe dar mais minutos. "É tão bom como o Iturbe, que é tão bom como o Messi, e que só o estúpido do treinador é que não vê isso". Por falar em instabilidade, Otamendi é cá um prato: não desiste de nenhuma bola, forte no posicionamento e inteligente a sair com ela a jogar, colecciona ainda assim mais paragens cerebrais do que o Pepe nos seus tempos áureos. Eu, que pela primeira vez ouvi falar nele durante o Mundial de 2010 pelos piores motivos (OK, os delírios do Maradona colocavam-no a jogar a lateral direito, mas mesmo assim...), ainda não percebi se é gajo tão bom como o pintam.

A perseguição ao Benfica continua, e eu cá continuo com a sensação de que Vitor Pereira terminará o campeonato com uma das melhores percentagens de vitórias da história do clube e não passará de primeiro dos últimos. Espero, obviamente, estar enganado quanto à classificação final. A ver se vejo os próximos capítulos com mais regularidade.

No comments: