Thursday, February 28, 2013

Premier League

Premier
Definition of the word by the English Dictionary - 1. First in Status or Importance;

Ou seja, por outras palavras, Premier rima com Benfica e Benfica rima com Premier.

Noutro tipo de análise, esta notícia pode vir a proporcionar muitas coisas: o princípio do fim do monopólio Sporttb; o Freitas Lobo deixar a breve prazo de saber o 11 titular do Man-U e os Monty Python reunirem-se de novo para fazerem um sketch com as inúmeras potencialidades cómicas desta situacao.

Wednesday, February 27, 2013

Wunderbar

Enquanto eu gelava em pleno Gerhard Hannapi Stadium a ver esse clássico do futebol distrital europeu - "Rapid Wien" gegen "Sturm Graz" - e me deliciava com o ambiente nas bancadas e me assustava com as inabilidades no relvado, houve a primeira meia-final da taça da liga. E o Benfica perdeu em penalties, pelos vistos. E poupou sete dos habituais titulares. E ninguém saiu lesionado tanto quanto eu sei. Ou seja...Wunderbar! Magnifique! Fabulous!

PS1:Já reparei que há muitos benfiquistas descontentes com o onze apresentado por Jesus e com a consequente eliminação. "Uma final é uma final, é um troféu perdido, yada yada yada"...gimme a break guys! Vocês são os mesmos que o ano passado se queixavam que o Jesus não fazia rotatividade no plantel! Eu também gostava de ganhar tudo, mas o objectivo é não cometer os erros transactos...

PS2: Já reparei também que há muitos Anti-Benfica a celebrar vigorosamente a eliminação do Maior de Portugal. Piadas, provocações, gabarolices, um verdadeiro fartote. Eles sabem o rídiculo da coisa, e muitos destes são os mesmos que apelidam o troféu de Taça Carica, etc e tal. Mas é mesmo assim, é mais forte que eles, é a sua génese, a sua essência, a sua eterna doença...

League Cup

Eu sei que nem todos os benfiquistas pensam desta forma, mas hoje é para jogar com este onze, ou uma variação deveras semelhante:

Paulo Lopes
Miguel Vítor
Roderick
Jardel
Luisinho
André Gomes
André Almeida
Urreta
Aimar
Rodrigo
Kardec

Nem mais, nem menos. Há demasiados jogos num futuro próximo, e este é o menos importante.
Também acho que mesmo com estes jogadores podemos ganhar, mas poderá estar na altura de deixar cair este troféu, para assim de repente ele já passar a ser relevante e importante para algumas agremiações desportivas...

Sunday, February 24, 2013

O Poder de Nostradamus

Nostradamus, vulgo conhecido como o maior profecista de sempre, que supostamente previu eventos inacreditáveis - como o Grande Fogo de Londres, a ascensão ao poder de Napoleão e Adolfo, e a invenção do YouTube como veículo de exposição de escutas telefónicas com conteúdos frutados - pensava-se morto e enterrado, já no longínquo século XVI. Afinal, e para absoluta surpresa da humanidade e dos adeptos da xixa no particular, está bem vivo e de saúde, e consegue prever resultados do muy nobre glorioso Benfica numa dimensão diametralmente oposta!

Quanto ao jogo de hoje do Benfas, não há muito a dizer. Foi uma vitória tranquila. A equipa entrou com atitude, marcou cedo, e isso ajudou a que tudo corresse dentro da normalidade. O Paços esteve uns furos bem abaixo do que era suposto, pelo menos a ajuízar pela análise dos comentadores televisivos (LOL) de serviço. O Artur teve uma noite demasiado sossegada e nem sequer consigo destacar ninguém. Como apraz tanto dizer ao Vitótó Pereira -  foi uma vitória conseguida "de forma limpa, como eu gosto". Pena que ontem ele tenha tido a assistência de uma mulher-a-Dias que lá foi esfregando uma ou duas nódoas...

FCP 2 - Rio Ave 1

Aquele que, tendo em conta as posições das equipas no campeonato, se esperava ser um jogo atractivo, acabou por se tornar num pobre espécime desportivo quase tão interessante como aquele desporto australiano jogado numa arena redonda com uma bola de rugby e o Eric Bana a assistir nas bancadas.

Muito parecido com o jogo frente ao Olhanense, com uma equipa a dominar a posse mas a criar poucas oportunidades e a outra a defender muito atrás e a marcar primeiro num lance em tudo semelhante ao dos algarvios (passe longo, corrida nas costas do defesa, golo), foi preciso correr atrás do prejuízo e finalmente acordar para a vida. O resultado acabou por ser justo mas nada na exibição me parece digno de qualquer destaque especial, principalmente porque bem lutei para me manter acordado durante os 90 minutos, não tendo conseguido evitar babar-me à medida que me ia aproximando perigosamente de um estado de coma futebolístico.

Destaques, a haver, apenas negativos:

- Quiñones: logo no início do jogo se percebeu como está ainda muito verde ao ser por duas vezes sentado no relvado pelo Ukra (sou só eu que acho que este gajo da casa tinha lugar no plantel em detrimento de malta como o Kelvin?). Vê-se que já aprendeu alguma coisa em termos de posicionamentos e percebe o jogo da equipa, mas parece-me que lhe falta a qualidade técnica para passar à prática. A reavaliar no futuro.

- Jackson Panenka: falhar penalties é coisa que a mim não incomoda. Só falha quem lá está para os marcar, e apesar daquele que falhou frente ao Olhanense poder parecer idiotice, são coisas que acontecem a qualquer um (Beckham é um gajo que mete a bola onde quer, e isso não o impediu de marcar um para a segunda circular no Euro 2004). Outra coisa completamente diferente são os tiques de vedetismo que já se tinham percebido frente ao Málaga (lembro-me de um passe de letra que fez tanto sentido como o Inland Empire), que hoje atingiram o pico nesse Panenka sem a mínima convicção. Não sou propriamente um expert na matéria, mas não é suposto essas tentativas irem parar, pelo menos, ao meio da baliza? É que ao ver um poio sem convicção para a baliza, ainda para mais para o lado do guarda-redes acreditei mesmo que imediatamente a seguir ia ver um grande plano do Jackson com uma expressão à Malucos do Riso. Acho que o falhanço ridículo pode ter tido o benefício de o fazer voltar à terra e servir como injecção de moral. E para aqueles que não percebiam o regresso de Lucho ao plantel do Porto, é por coisas como a de ontem que ele cá está. Ao mandar Jackson voltar a marcar o segundo penalty e dar o primeiro passo para a redenção do companheiro, mostrou que com ele em campo todos assumem responsabilidades em prol da equipa. De patrão.

Thursday, February 21, 2013

Notas Soltas Benfica-Bayer

1 - Deu para ver que os germânicos até são uma boa equipa, mas deve ter sido, muito provavelmente, a mais deprimente vitória europeia do Benfica de todos os tempos. Boa rapazes, eu acho que ainda conseguem jogar pior! Vai ser já neste próximo Domingo!

2 - Será que ainda sobraram algumas daquelas famosas pastilhas amarelas do Póvoas, que os jogadores do FCP tomaram antes do bizarro jogo adiado com o Setúbal...? É que nos davam um jeito do caraças, porra!

3 - Carlos Martins is done! Finito! Tem um garfo gigantesco de salada espetado nas costas! Até a minha namorada, que percebe tanto de futebol como o Freitas Lobo, comentou: "...que idade tem esse jogador? Parece demasiado velho..."

4 - Artur, essa defesa a remate do Rolfe foi fabulosa! Porque não guardar esse arsenal contra os corruptos? Uhhh? Eu sei que tu sabes que eles só jogam para a nota artística e raramente rematam entre os postes, mas mesmo assim...

5 - Ola John, marcaste um golaço, foste o melhor hoje, e bem merecias festejar à vontade. Mas há uma regra estúpida que não permite tirar a indumentária...toda a gente sabe disso, até o Antoine Rocamora! That's your fucking shirt, man!

6 - Salvio, és bom é com a bola nos pés. A cabeça só serve para sustentar o corpo! Ou é o contrário? Whatever...

7 - Ich glaube wenn wir behalten zu spielen wie dass, wir haben keine möglichkeit mit Bordeux oder jeder anderen mannschaft...

Promessa

Se o Raúl "Psycho" Meiréles, conforme noticiam alguns meios de desinformacao, vier para o Benfica na próxima época, eu suspenso indefinidamente a minha condicao de adepto encarnado.

Tuesday, February 19, 2013

FCP 1 - Málaga 0

No regresso à grande prova do futebol europeu, a exibição do FCP roçou a perfeição. Só não chegou lá porque faltou alguma capacidade para furar um pouco mais a defesa dos espanhóis que, convém lembrar, é a melhor da Liga Espanhola.

De resto, a pressão estrondosa que não deixou o Málaga criar oportunidades de golo em 90 minutos foi significativa, tendo tornado este no único jogo da prova até ao momento em que ficaram a zeros no marcador. Com excepção de Varela, jogador irregular em dia mau, toda a equipa cumpriu na perfeição. Mas individualmente, Moutinho e Alex Sandro foram os grandes destaques.

Com intervalo na eliminatória, a vantagem está do nosso lado, mas o jogo em Espanha não será nada fácil frente a uma equipa historicamente com pouca tradição, mas recheada de jogadores de qualidade. E ainda não tinham perdido nesta edição da prova, o que faz acreditar que com esta competência a qualificação é possível.


Orgulho

Agora que sou emigrante, sinto as coisas de forma diferente. O que interessa é que os clubes nacionais se mostrem por essa Europa fora. E uma vitória do FCP, é motivo suficiente para eu também celebrar. Grande jogo, grande atitude, a equi..........

.......LOL! STOP IT! Stop it! I can't write this!



*Espero bem que os jornaleiros tugas, nos próximos dias, não se esqueçam de questionar o Vieira e o Jesus sobre o fora-de-jogo do Moutinho...*

Especial

Deve ter sido alguma coisa de especial, para me fazerem essa pergunta. Mas não posso responder porque não vi... 

...responde o avôzinho da Fernanda depois de lhe questionarem sobre o penalty assinalado a favor do Benfica. Eu cá acho é que os jornalistas desportivos portugueses são dotados de uma capacidade invulgarmente especial para fazerem perguntas estúpidas, e de as meterem a martelo numa qualquer espécie de conversação, mesmo com alguém que vocifera que só os burros falam de arbitragem.

Mas há que vender jornais e soundbites...e para isso serve o Benfica.

Monday, February 18, 2013

Edinho, Azia e outros Pontos de Interesse

- Pelos vistos o Edinho, jogador da Académica, disse que Jesus lhe disse que os "Estudantes" não jogavam um caralho e mereciam descer de divisão - pois deixa-me que te diga rapaz, não podia ser mais verdade! O mega-ultra-catenaccio foi um digno de uma qualquer equipa distrital transalplina. Um 10-0-0 esplanado em  toda a sua vertente técnico-táctica. Foi delirantemente deprimente ver o guarda-redes dessa agremiação demorar quase 632678432 segundos para marcar cada pontapé de baliza e respectivos jogadores a lesionaram-se e desmaiarem em pleno relvado (ou areal, dependendo das perspectivas) depois de atingidos por qualquer holograma de vermelho. Nem um remate à baliza adversária! Dito isto, ó Pedro, tivesses arriscado qualquer coisinha, e ainda podias ter ganho o jogo, de tão mal que o Benfica esteve...

- A azia dos adeptos do 2º maior clube de Portugal - o Anti-Benfica - atingiu dimensões estratosféricas ontem, mal finalizado o jogo. Expressões como "levados ao colo", "sempre a mesma coisa", etc e coisa e tal, pulavam no facebocas e noutros recantos obscuros da net. Quando bastava ver as imagens que andam por aí a circular para saber que foi penalty indíscutível. Aliás, só tenho que elogiar o fabricante "Adidas" (PUB) por manufacturar camisolas com colarinhos tão resistentes! Mas prontos, como foi nos descontos, como foi com um penalty, como foi quando já ninguém o previa - nem eu, para ser honesto - como foi tão semelhante a outras tantas vitórias de outros tantos clubes...vamos lá declamar diatribes alcoolizadas misturadas com barbitúricos! Telhados de vidro...etc...

- Lima aguentou a pressão de forma fantástica. Estava eu a mirar para um "close-up" da cara dela antes do penalty decisivo e disse - "uhh ohhh...he's shaking" - muito bem rapaz, fizeste-me engolir o pensamento! À campeão! Por momentos ainda pensei que o teu penalty corresse o risco de também ir parar a uma qualquer estepe russa...

- O que é que se passa com o relvado da Luz? Não era suposto a equipa B deixar de jogar lá? Vamos ter equipa de futebol-de-praia para o ano?

- Para finalizar, o Benfica em si. Não jogou nada de nada e pôs-se mesmo a jeito. Matic e Cardozo fizeram imensa falta neste jogo, mas acima de tudo fez falta outra mentalidade e dinâmica. E aqui a culpa é de JJ. No próximo Domingo há outro jogo pós-Liga Europa, e o Paços não é a Académica e o meu coração não aguenta mais 7 ou 8 taquicardias durante 90 minutos. Espero que a equipa serene e não se deixe influenciar por ambientes externos. Joguem futebol do primeiro ao último minuto. Lutem. Nada está ganho. Nada está perdido.

Sunday, February 17, 2013

Beira Mar 0 - FCP 2

Vitória simples frente a um adversário que até parece ter alguns jogadores de qualidade, mas perdidos em estratégias do pior futebol dos anos 80. Que é como quem diz, deixar um desgraçado sozinho na frente na esperança de que o homem consiga ganhar alguma bola em velocidade e marcar um golo fortuito, como o Olhanense teve a felicidade de conseguir na semana passada no Dragão. Do outro lado, um campeão habitual nestes jogos pre-Champions. Lento, sem grande vontade de se desgastar mais do que o necessário, o que torna jogos contra equipas que defendem como se não houvesse amanhã numa bela esfrega sem qualquer interesse para além do resultado e de perceber que Izmaylov já aguenta 90 minutos a um nível razoável (não digo bom porque o ritmo de jogo não foi propriamente alucinante).

Palavra final para Mangala, que voltou a reforçar o que escrevi sobre ele há uns tempos. Tem tudo para ser um jogador de classe mundial (a facilidade como num instante foi obrigado a alterar a sua posição no campo e começar desde logo a criar desequilíbrios na ala esquerda foi espantosa), mas continua a precisar de acalmar a impetuosidade. Não ajuda parecer um monstro ao lado de praticamente qualquer adversário que se cruze com ele, e juntar a isso uma capacidade de impulsão surreal, e embora tenha acabado expulso num lance completamente risível, a verdade é que podia tê-lo sido uns 5 minutos mais cedo. Melhorando esse aspecto do jogo, há ali craque sem sombra de dúvida.

Friday, February 15, 2013

The Twilight Zone




You are traveling through another dimension, a dimension not only of sight and sound but of mind. A journey into a wondrous land whose boundaries are that of imagination. Your next stop, the Twilight Zone! 

*Sim, parece que é mesmo verdade, um jogador do F.C. Corrupto viu finalmente (!!!!!) um cartão vermelho...*


Os Melhores do Mundo

Pensam que vou falar sobre os jogadores do Benfica, que sao os melhores do Mundo...
Nope. Nada disso. Embora depois de ver o Matic jogar ontem com o Leverkusen creio que há para ali um centrocampista que pode em breve vir a ser o melhor do universo e arredores galácticos...
Mas o que quero é aqui realcar sao os MELHORES adeptos do mundo. Os adeptos que enchem os estádios Lusitanos e da Europa por onde o MAIOR de Portugal joga, os que percorrem quilómetros para vibrar com a equipa, os nossos emigrantes - onde eu me incluo - que vivem o clube de forma intensa e que nunca, mas nunca, o deixam de o apoiar. E que demonstram que o Benfica nao é uma mera organizacao desportiva onde de vez em quando se dao para ali uns pontapés numa xixa. É algo mais, é algo diferente, é algo especial...

*Claro que este elogio só é aplicável aos adeptos que sangram Benfica de verdade. Aqueles que apoiam a equipa de verdade. Nao aqueles "pseudo", maioritariamente lisboetas, que costumam povoar em alguns domingos o Estádio da Luz, que debitam barbaridades na Blogosfera, e que estao lá nos momentos bons mas saltam fora ao primeiro vislumbre de contrariedade...esses nao sao "Benfica"!*

*Odeio este teclado...*

Thursday, February 14, 2013

A Competição mais desinteressante do Mundo.

Estou particularmente à vontade para falar disto. Desde a sua génese que vejo a Taça da Liga como uma absoluta perda de tempo, e digo-o muito antes de se tornar na competição oficial do Benfica. Por mim era irrelevante que o FCP fosse desclassificado, como será se chegar à final com o Benfica e a vencer por 15-0. Custou-me mais ser eliminado pelo Braga e Académica nas duas últimas edições da Taça de Portugal, do que levar 4 e 3 de Sporting e Benfica em edições passadas da Taça da Liga, e isso quer dizer muito.

E não o digo por mania. Apenas porque basta olhar para a competição com atenção para perceber que é pouco mais do que um torneio de pre-época. Uma fase de grupos com apenas uma volta, uma fase a eliminar onde não são permitidos prolongamentos (não se vá prolongar o sofrimento do adepto doente que sabe que mesmo estando a comer merda, tem de comer merda até ao fim) e, ano após ano, uma confusão de regulamentos em que ninguém parece perceber o que raio se está a passar. Depois, chegados ao final, o que se ganha? Uma taça tão horripilante que nem dá gosto ter num museu de clube, e... nada mais. Bastava que a vitória final significasse o apuramento para uma competição europeia que o seu nível de competitividade se tornasse imediatamente mais interessante. A verdade é que ninguém quer dar acesso à Europa ao vencedor de um torneio amador. Diz-se também que há um prémio monetário interessante capaz de incentivar clubes pequenos a ganhar a prova. Resta saber é se se trata de um prémio monetário capaz de cobrir as despesas de organização de jogos às 17h a meio da semana com umas 20 pessoas na bancada, já contando com o vendedor do pão com chouriço.

Em meu entender, ou se dá um passo definitivo para tornar isto numa competição a sério, ou então mais vale acabar com uma competição que na realidade não convence sequer quem a organiza.

Wednesday, February 13, 2013

Manobras de Diversao

Espécie de resumo da reuniao de hoje nos confins cavernosos da sede onde se tomam decisoes, e coisas e tal, do pontapé na xixa tuga :

" - ...ouve lá meu, como é que vamos livrar o Porto de ser eliminado da Taca da Liga?
   - ...sei lá meu, a realidade é que o Braga Z já foi castigado pelo mesmo tipo de infraccao, desta vez é mesmo díficil inventar algo...
   - ...e o que aquele pseudo-engenheiro disse das 71 horas e 45 nano-minutos serem equivalentes ao vortex quadrado da raíz de 72...nao vale?
   - ...muito rebuscado pá, mesmo para nós...e se castigarmos o Cardozo só com um jogo...era uma ideia porreira, assim tipo manobra de diversao para toda a gente ficar confusa...que acham?
   - ...boa ideia man! Oferecemos uma fruta de dormir bem cara ao Proenca para ele nao ficar fodido e ainda lhe prometemos que ele apita o FCP-SLB da segunda volta...
   - ...e o Matic pá?...o Candeias nao e propriamente o Daniel Day-Lewis...
    
                                    ....*um longo silencio*...

   - ...onde é que se come uma boa francesinha aqui em Lisboa...?"


*Desculpem lá, mas o meu PC austriaco nao tem cedlihas, tils e acentos circunflexos...*

Tuesday, February 12, 2013

Um Perfeito Idiota


Nem mais...um perfeito idiota...

Um dia Proença, tudo isto vai-te sair caro...

Sunday, February 10, 2013

A pedido de várias famílias...

Tozé!!!


FCP1 - Olhanense 1

Um jogo que podia servir para isolar os dragões na primeira posição do campeonato, acabou por não resultar em mais do que um empate que deixa tudo na mesma. Não há grande coisa a dizer em relação ao que se passou no campo. Porto igual a si próprio, permitiu um contra-ataque que resultou em golo do sempre rapidíssimo Toranja... Orangino... whatever, e uma outra oportunidade aos algarvios na segunda parte, por mera distração e nada mais. De resto, 90 minutos em cima do adversário, com bola, e oportunidades mais do que suficientes para resolver a questão. Não foi um daqueles dias, e até o maior goleador do campeonato falhou um penalty.

De negativo, além da perda de pontos, fica a ideia de que ainda há grandes deficiências no banco de suplentes, com essa estrela de nome Tozé a transferir as curvas do seu penteado para o efeito dos remates que fazia a 500 metros da baliza adversária. Pressão ou falta de qualidade?

De positivo, surpreendentemente, o relvado, que esta temporada tem estado muito mau, mas hoje se aguentou perfeitamente depois da carga de granizo que acordou o meu cão daquela que espero tenha sido uma soneca recheada de sonhos erótico-caninos.

Vira o disco, Toca o mesmo...


Estava eu de tarde a conferenciar com o meu primo pelo Facebocas e ele manda-me um link em como o Proença viajou com a comitiva encarnada para a Madeira. Eu rio-me e digo-lhe..."garanto-te, o Benfica não ganha hoje...", pois com essa espécie de humanóide acontece sempre algo estranho e bizarro nos jogos do Glorioso. E aconteceu, obviamente. Nobody messes with plain bad karma. Diz-se que o suposto sócio do Benfica, que um dia levou um insuficiente coçório nas trombas no Colombo, tem uma rara obsessão pelo vermelho. Mas é apenas pelo vermelho das cartolinas com que facilmente despacha os jogadores do Benfica. A expulsão do Cardozo aceita-se, mas aquele cretino da Nacional que estava a "segurar" a bola merecia bem pior...ai se o Cardozo equipasse de corrupto azul-e-branco listrado! Mas a expulsão do Matic - e pelas únicas imagens a que tive acesso - é um dos maiores e absurdos momentos "what-the-fuck" da época. Basicamente é retirar de acção e por um par de jogos, cirurgicamente e implacavemente, o mais influente jogador do Benfica numa fase decisiva desta época. Uma coisa é aceitar de forma imensamente frustrada um merdoso empate a dois na Choupana, outra coisa é este saco de estrume que nos fazem a todos engolir, ano após ano...

*Claro que convém realçar que não foi culpa do Proença o Benfica ter entrado a dormir nos primeiros 10 minutos, o Luisinho (Really?!?) trazer saudades do magnífico Emerson, o Artur fazer mais uma bela e decisiva frangada, e o Jesus tirar o Urreta - que estava incisivo e dinâmico - em vez do Salvio - que parecia calçar chuteiras de chumbo. E agora, se me permitem, I will light myself on fire.*

**Em adenda à tabela há uns tempos atrás aqui publicada, convém lembrar que depois desta jornada o Benfica tem mais dois vermelhos contra, e o Porto mais um penalti a favor. Ahhhhh...vira o disco, toca o mesmo...**

Saturday, February 09, 2013

A Bifização de André Villas Boas

Ao contrário de muitos adeptos de futebol nacionais, tenho sido um fiel torcedor pelo sucesso de AVB desde que este deixou o FCP. Para muitos portistas, será sempre o traidor que trocou a sua cadeira de sonho pelo conforto das libras. Para muitos anti-portistas, o seu insucesso lá fora será prova de que só conseguiu ter o sucesso que teve cá dentro por razões obscuras. Ora eu cá deixei-me de explorar o mundo da obscuridade desde que acabei a formação ao Rei Ghob, portanto irei abordar aquilo que vejo.

Mais de metade da temporada passada, e os Spurs encontram-se muito bem colocados para cumprir com os objectivos. A Champions League é uma possibilidade real, com um 4º lugar relativamente seguro e o 3º a apenas 1 ponto. A instabilidade do Chelsea pode jogar a seu favor e permitir a surpresa do pódio. A subida de forma do Arsenal pode jogar contra si, com os Gunners ainda com possibilidades reais de lhes roubarem o lugar.

Apesar de ter feito no Tottenham aquilo que já fizera na Académica e no FCP e que falhou no Chelsea, ou seja, transformar o estilo de jogo de uma equipa num relativamente curto espaço de tempo, os Spurs parecem ainda uma miragem daquilo que AVB realmente quer das suas equipas. Mas é também isso que prova que o português aprendeu com a falhada experiência da época passada. Em vez de forçar um estilo de jogo que acabe por colocar os jogadores contra si, AVB tenta adaptar as suas ideias ao futebol inglês que apesar da evolução das últimas décadas com a entrada de muito talento continental e mundial, está ainda enraizado no físico, nas correrias loucas, nas bolas pelo ar da sua fundação. Acima de tudo parece que falta criatividade e poder de fogo. Defensivamente, a equipa melhorou bastante desde o início da época, apesar de jogadores pouco inteligentes como Kyle Walker (lá está, apreciado pelos adeptos pelo físico imponente e a velocidade). Mas na frente, vive um momento de dependência desse talento espantoso de Gareth Bale, o galês que em muitos aspectos está à frente de todos os colegas de equipa. As saídas de Modric e Van der Vaart tiraram essa nesga criativa para furar defesas contrárias, e a falta de pontas de lança de nível mundial torna frustrantes algumas jogadas ofensivas. O apuramento para a Liga dos Campeões poderá trazer consigo os milhões que permitam fazer chegar alguns reforços de peso e levem a equipa a um patamar superior. Mas a verdade é que com mais ou menos espectáculo, aquilo de que Villas Boas precisa mesmo é de reconquistar a credibilidade perdida na época passada, e está no bom caminho para isso.

Thursday, February 07, 2013

Novo Significado da Palavra Anónimo

Pelo muy nobre dicionário "Futebolês Nacional" o significado da palavra anónimo é dorovante - e até nova missiva que manifeste de forma vincada o contrário - descrito nos seguintes, e amplos, termos:

- qualquer pessoa que nutre um ódio mesquinho e uma inveja assolapada pela única grande instituição desportiva nacional - o glorioso SLB; qualquer membro e representante da SAD do "F.C.Corrupto" e "Sapatos de Vela de Portugal", respectivamente; qualquer membro da família - incluindo animais domesticados e não-domesticados - do avôzinho da Fernanda, inclusive; Betinho Lopes e Engenheiro Pedro Alves.



*Nos entretantos a denúncia anónima foi arquivada...go figure...*

Sunday, February 03, 2013

Benfica 0 - Vitória Setúbal 3

A julgar por alguns comentários, acções e alucinações de alguns (pseudo) benfiquistas que povoam o Estádio da Luz, a Blogosfera, o Twitter, e os fóruns do mIRC...o Glorioso SLB orientado pelo Mestre Jesus levou hoje 3 batatas no bucho!!! Foi um escandâlo!!! Uma derrota de proporções épicas!!! Pede-se sangue, as cabeças de vários jogadores e Cristo na Cruz. LFV pondera contratar Graeme Souness para treinar a equipa no imediato, sobre a orientação técnica do professor Carlos Queirós!



*Como eu sempre disse e aqui repito...o maior problema do Benfica são mesmo estes benfiquistas...*

Saturday, February 02, 2013

VSC 0 - FCP 4

Algumas notas sobre o jogo de hoje:

- Mais uma excelente exibição, cheia de posse, movimentações com e sem bola, laterais dinâmicos, meio campo irrepreensível e golos. Muitos, outra vez. E a certeza novamente de que este é muito futebol para 14 dos 15 adversários que temos pela frente no campeonato.

- Assim que moderar a sua impetuosidade, Mangala tem tudo para ser mais um defesa central de nível mundial a sair do Dragão. Ainda comete muitas e desnecessárias faltas, próprias da inexperiência, mas a rapidez, capacidade física e, surpreendentemente, capacidade técnica para sair a jogar desde a defesa fazem dele um tipo que me parece que daqui a uns dois anos estará numa equipa do Mourinho.

- Jackson Martinez parece cada vez melhor. E nem o digo tanto pelos três golos, mas pelo trabalho que faz sempre que precisa de recuar e reorganizar o ataque. Não o comparo ao Falcao porque o actual jogador do Atlético é um caso de qualidade excepcional, mas Martínez é, sem margem para dúvida, o melhor ponta-de-lança do campeonato. Como é que este tipo andou até aos 26 anos escondido num recanto do mundo da Xixa?

- Izmaylov. Seja lá o que for que de misterioso se tenha passado para os lados de Alvalade, agora que vejo os seus jogos com mais atenção, a sua qualidade salta bem à vista e com a subida de forma do Defour, entretanto lesionado, e a chegada do russo até ver em razoável condição física, o meio campo do FCP passou de curto a muito completo.

Freitas Lobo



Será que o Freitas Lobo veste roupa interior - ceroulas incluídas - às horrorosas riscas azuis-e-brancas quando está a comentar os jogos do seu mais que querido F.C.Corrupto? Será que leva toalhetes "Dodot Sensitive" para se limpar depois de cada golo do Jackson Martinez? Será que ele bebe um par de bagaços antes de cada transmissão numa tentativa, claramente frustrada, de ganhar voz de macho? Será que algum dia ele vai competir com o único e inigualável Gabriel Alves como o pior/melhor 2º comentador de pontapé na xixa?

Precisamos de respostas a estas questões de forma urgente...