Tuesday, February 19, 2013

FCP 1 - Málaga 0

No regresso à grande prova do futebol europeu, a exibição do FCP roçou a perfeição. Só não chegou lá porque faltou alguma capacidade para furar um pouco mais a defesa dos espanhóis que, convém lembrar, é a melhor da Liga Espanhola.

De resto, a pressão estrondosa que não deixou o Málaga criar oportunidades de golo em 90 minutos foi significativa, tendo tornado este no único jogo da prova até ao momento em que ficaram a zeros no marcador. Com excepção de Varela, jogador irregular em dia mau, toda a equipa cumpriu na perfeição. Mas individualmente, Moutinho e Alex Sandro foram os grandes destaques.

Com intervalo na eliminatória, a vantagem está do nosso lado, mas o jogo em Espanha não será nada fácil frente a uma equipa historicamente com pouca tradição, mas recheada de jogadores de qualidade. E ainda não tinham perdido nesta edição da prova, o que faz acreditar que com esta competência a qualificação é possível.


6 comments:

The Stranger said...

Fora de tangas e sarcasmos, vi grande parte do jogo e tenho que admitir que esse clube regional da cidade onde eu nasci jogou muito bem ontem. Pressao constante sobre o adversario, posse de bola, qualidade no toque, etc. Admito, há ali trabalho bem feito pelo Vitótó. Mas a incapacidade em traduzir esse bom futebol em lances de perigo e de concretizacao junto da área, foi por demais confrangedora. E creio seriamente que nao é um defeito de agora...

...e a ti, que te parece?

Juom said...

Basicamente concordo com tudo. Ainda há uns dias a propósito do jogo do Benfica, falávamos em equipas com posturas mega-defensivas que não se preocupam em jogar futebol. O Málga também foi isso, e com jogadores daquela qualidade na defesa, torna-se mais complicado do que contra um Olhanense, que já assim foi o que foi.

Com um Málaga sem arriscar um bocado que fosse em subir as linhas, morrem logo à partida as tentativas de contra-ataque rápido. Se o Porto é bestial a manter a posse e a construir jogo no meio-campo, não tem jogadores com a capacidade para, com um ou dois toques, partirem defesas inteiras, daí as dificuldades em criar perigo contra equipas fechadas. Nesse aspecto, com todos os seus defeitos, o Hulk por vezes lá tirava um coelho da cartola. Mas acho que com um James em forma e um Atsu mais rodado, há soluções boas para chegar ao golo. E acho que em Espanha vamos marcar pelo menos um. Resta saber se será suficiente...

Ah, o Vitor Pereira sabe muito de futebol, disso nunca duvidei. O problema dele parece-me mais motivacional, especialmente na época passada custou-lhe meter na linha todos aqueles jogadores que queriam sair às custas do sucesso da Liga Europa. Agora a coisa parece um bocado mais estável, mas admito que a sua falta de carisma possa não jogar muito a seu favor.

Juom said...

By the way, enquanto o Porto estiver em prova, espero que Barça e Real sejam corridos no imediato. Ainda sobram equipas fortíssimas (este Bayern, minha nossa), mas acho que sem os espanhóis na corrida consigo pelo menos acreditar no milagre.

The Stranger said...

Eu cá aposto que se voces passarem o Malaga, jogam a seguir com o Schalke...

Se o Benfica passar o Leverkusen, vai jogar a seguir com o Chelsea...

I hate everything...

Juom said...

AHAH. Calma, que se passarem o Bayer pelo menos têm uma eliminatória seguinte mais acessível contra o Kiev ou o Bordéus.

The Stranger said...

Eh pá...esqueci-me que os oitavos da Liga Europa estão definidos já...

Ok, jogamos com o Chelsea nos quartos então...